sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Caiu-lhes a máscara


«O que é que faz o treinador do Benfica no restaurante de um conhecido barbudo benfiquista, na companhia de dois... jornalistas da RTP? Almoça, naturalmente. E conversa. Mas sobre que temas? O Labaredas suspeita que Jorge Jesus não estará propriamente interessado no jornalismo ou em recordações de um defunto programa dominical, por isso o assunto que os une nesta altura é, indiscutivelmente, outro: o vermelho.
«Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és». Neste caso, o que és. Se Carlos Daniel e Hélder Conduto fossem «apanhados» a almoçar em grande cumplicidade com os técnicos do Paredes e de um clube do interior alentejano ou gritassem, alto e bom som, em pleno local de trabalho, que o clube da sua terra é o maior, não viria mal ao mundo.
Assim, porém, é mais grave e despudorado: Que tipo de imparcialidade pode esperar-se quando, amanhã, coordenarem ou comentarem trabalhos sobre o Benfica e, já agora, sobre algum dos rivais azuis e brancos e verde e brancos?»
in Labaredas, 18/09/2009


A "isenção" dos jornalistas Carlos Daniel e Hélder Conduto não é novidade. Já tínhamos falado dela em dois artigos:
Livre conduto para denegrir o FC Porto
Co(s)me e cala!

3 comentários:

victor sousa disse...

Também já é mania de perseguição a estes pombinhos!
Os amores estavam apenas a definir estratégias...

Anónimo disse...

O "Calica", Carlos Daniel como era conhecido em Paredes, é um benfiquista fanático. Um seu grande amigo (infelizmente já desaparecido, acometido de uma doença terrível) confirmou-mo. O homem fica doente quando o SLB perde. Assim como, o José Ricardo Pateiro da TSF.
Já o Conduto, nem precisava de confirmação. Basta ouvir os comentários nos jogos que a RTP transmite em directo... é claro como a água.
Já agora, alguém me sabe explicar porque é que à 5.ª jornada do campeonato a RTP só transmitiu jogos de lagartos e lampiões?
Carlos Daniel não é o director de desporto da RTP?

zepelin disse...

Mais uma vez o Conduto confirmou a sua "lampionice" crónica, ao considerar que foi penalti o lance em Leiria, quando todos vimos que o máximo que o árbitro deveria ter assinalado era jogo perigoso e pontapé livre indirecto. Agora pensem nisto:
De onde é o Calita - Paredes;
De onde é o Jorge Sousa - Paredes.
Será que há coincidências????