terça-feira, 22 de março de 2011

Casa do slb em Paredes

«Começaríamos então por referir a eventual questão de quem terá dado o primeiro passo no arranque da C.B.P., julgo não ter particular significado, pois penso que cada um dos muitos benfiquistas existentes em Paredes já teria colocado a possibilidade de deitar mãos a tal tarefa, mas apesar de tudo e como as coisas são feitas com pessoas e essas tem nome, justo será dizer que em Setembro de 1998 se juntaram no Restaurante Paredão em Paredes dúzia e meia de Benfiquistas, e para a história aqui ficam os seus nomes de seguida (Carlos Nunes, Jorge Moutinho, José Madureira, António Samouco, Carlos Daniel, José Maria Alves, António S. Ferreira, Tito Cepeda, Nuno Ruão, Adriano Nunes, José Teixeira, Fernando Arriscado, Silvio Ferreira, Fernando Miranda, Ilidio Meireles, Joaquim Xavier, Artur Santos e António Almeida) para um jantar (...)»
Foto e texto retirados de www.benficaparedes.pt


Carlos Daniel? Estaremos a falar do conhecido jornalista da RTP?

14 comentários:

José Rodrigues disse...

Sinceramente, acho q já andamos a falar demasiado do slb. Não merecem assim tanta atenção, na minha humilde opinião.

rbn disse...

Penso que o maior motivo sobre assuntos ben7as é a total imparcialidade da maioria da imprensa em relação a assuntos iguais, mas de clubes diferentes.

Como maior exemplo, dois ataques de cima de um viaduto, exatamente iguais ao autocarro do clube e ao carro do presidente do clube.

Miguel Guedes mostrou o "tratamento" da imprensa que foi dado ao caso do FCP em dezembro 2010 e ao caso lampião de ontem.

O 1º em rodapé, o 2º em letras garrafais.

O texto do Blog Sou Portista com Orgulho é perfeito, vale a pena ler.

Embora cansado de ver "bermelho" neste blog, penso que deve sempre denunciar e publicar coisas que a maioria da imprensa vermelha tenta branquear, para manter os portistas bem informados, como o brilhante "Caso Calabote" em 9 partes.

Já agora, a casa do FCP em Coimbra foi vandalizada.

Pedro disse...

Falando em casas....
http://dragao1893.blogspot.com/2011/03/casa-do-fc-porto-em-coimbra-apedrejada.html

Parece que até a Bola fez noticia disto. Alguém me sabe dizer se já não tinha sido esta casa apedrejada o ano passado?

miguel.ca disse...

Toda a razão, Rodrigues.

Anónimo disse...

Claro que sim, há muito que não é novidade...

José Correia disse...

José Rodrigues disse...
acho q já andamos a falar demasiado do slb

O Carlos Daniel tem todo o direito de ser benfiquista, mas ao jornalista da RTP, com responsabilidades na RTP Porto e que já pertenceu à Direcção de Informação da RTP, pede-se alguma contenção e uma isenção acima de qualquer suspeita.
Ora, neste contexto, na minha opinião é relevante que as pessoas saibam que um Carlos Daniel (penso que será o mesmo) andou em jantares e esteve no núcleo inicial dos benfiquistas que fundaram a Casa do slb de Paredes (a maior do país, segundo os próprios dizem).

JCCJCC disse...

Para mim é completamente irrelevante se o Carlos Daniel é benfiquista ou deixa de ser. Assim como é irrelevante o tratamento que a imprensa dá ao Porto, assim como é irrelevante se o árbitro marca penalti ou não em jogos de Benfica.

Com tudo isso a diferença para o Porto continua a ser demasiado grande para o Benfica ser sequer considerado adversário directo.

Com os problemas que o Benfica já passou, em que teve montes de jogos com 5 mil pessoas no estádio, se não fosse a obsessão de alguns adeptos do Porto, o Benfica já há muito que estava a fazer companhia ao Belenenses e ao Sporting.

Offshore disse...

a memória dos lamps é curta, também graças ao diferente tratamento que a comunicação social dá às ocorrências.

D. Chaves-F.C. Porto: veículos de adeptos apedrejados
Um autocarro e vários carros pessoais atacados em Lisboa
Alguns veículos que transportavam adeptos do F.C. Porto e Desp. Chaves foram apedrejados em Lisboa, à saída da CRIL para a Segunda Circular, em Lisboa. Entre eles estava um autocarro com adeptos do F.C. Porto, mas também vários carros pessoais, onde seguiam adeptos das duas equipas de regresso ao norte.

A informação foi confirmada por fonte da PSP, que diz não ter havido ferimentos entre os atingidos pelas pedras. Os danos foram por isso apenas materiais nas viaturas. A PSP não acompanhava os adeptos na altura, mas ainda chegou a tempo de identificar duas pessoas, dois eventuais agressores, que vão ser ouvidos.

Mefistófeles disse...

"Com os problemas que o Benfica já passou, em que teve montes de jogos com 5 mil pessoas no estádio, se não fosse a obsessão de alguns adeptos do Porto, o Benfica já há muito que estava a fazer companhia ao Belenenses e ao Sporting."

JCCJCC: "se não fosse a obsessão de alguns adeptos do Porto ?"

Ou se não fosse o descarado proteccionismo do "regime" ( que já vem do "saudoso" Estado Novo ) ? E aqui incluo todos: governos, políticos, polícias, instâncias desportivas, comunicação social etc, etc ?

Confesso que, essa, não percebi.

Para mim, também nunca é demais falar do slb se for para denunciar as suas "porcarias" já que quem devia fazê-lo não o faz.

The Blue Factory of Dreams disse...

Esse mesmo, sem qualquer problema, então ele até ao Barbas vai consertar tácticas mais o jesus e o conduto...

Sem qualquer problema, o facto de ser pago por todos nós é de somenos importância, aliás isto é o país do faz de conta. Ou o das bananas..

Ora vejam...

http://www.facebook.com/#!/photo.php?fbid=196461133707603&set=pu.183847941635589&theater

Adão José, MD, PhD disse...

Só lamento mesmo ter de levar com essa visão todas as vezes que regressava do PORTO!!!

E claro, antes de se terem instalado nessa rotunda, já tinha festejado muitos títulos azuis na mesma... depois disso, ficou mesmo um loucal violento quando o titulo é azul e branco, mas quando é lampião todo vale...

Mas, é assim em todo o lado...

Agora, espero mesmo ter mais portistas para a semana a festejar o titulo aqui em DILI, onde o morto vivo Nuno Gomes é embaixador de não sei o quê...

P.S. para terem a noção do risco, por aqui apedrejam por muito pouco.
P.S.2 também já o vi a fazerem na rotunda da CBP a quem vestia de AZUL E BRANCO...

José Rodrigues disse...

Vamos lá a ver: acho q sou insuspeito de falta de sensibilidade para o tema dos 2 pesos e 2 medidas (da Liga, dos árbitros, dos media e das autoridades) já que por diversas vezes publiquei aqui artigos sobre esse tema.

Mas de denunciar os tais 2 pesos e 2 medidas a dedicar um artigo inteiro a discutir qual é o clube do coração de um jornalista qualquer, acho q vai uma grande distância. Até pq em lado nenhum deste artigo se fala do q esse jornalista terá feito ou deixado de fazer ao FCP.

Para mais temos tido muitos artigos nos últimos tempos em q se fala apenas ou acima de tudo do slb. Pessoalmente acho q já começa a ser algum exagero; é apenas a minha humilde opinião pessoal, é tudo.

José Correia disse...

José Rodrigues disse...
dedicar um artigo inteiro a discutir qual é o clube do coração de um jornalista qualquer

Conforme disse num comentário anterior, o Carlos Daniel tem todo o direito de ser benfiquista. Contudo, parece-me relevante que as pessoas saibam que ele não é um mero adepto ou simpatizante. É alguém que se empenhou na criação da casa do slb em Paredes, que vai almoçar com o treinador do slb ao restaurante do Barbas, etc.

Mefistófeles disse...

Olhando bem para o Barbas ( e nem é preciso olhar bem...) eu não me atrevia a comer sequer uma sopa naquele restaurante...brrrr!!!

É lá com eles.