sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Alta tensão

«Otamendi, Álvaro Pereira e Cristian Rodríguez não se contiveram no final do jogo, quando se dirigiam para o autocarro e responderam às provocações dos adeptos que os esperaram. Os jogadores mal entraram, voltaram a sair de punho no ar para tirar satisfações. A confusão gerou-se entre os adeptos com a paciência no limite e valeram as grades e a pronta intervenção dos seguranças e da polícia presentes no local para evitar agressões. Os jogadores acabaram por ser encaminhados para o autocarro para encerrar ali a confusão, enquanto os adeptos exaltados só começaram a acalmar com a chegada de Helton. A poeira ainda andava no ar quando o brasileiro, que vinha uns metros mais atrás, chegou e se dirigiu aos adeptos tentando serenar os ânimos e chamá-los à razão. O guarda-redes foi pedindo desculpa pela reacção dos seus companheiros e foi dizendo que não podiam ter reagido daquela maneira e que não era altura para cenas daquelas.
A comitiva chegou ao Dragão às 22h30 e foi recebida com bocas por cerca de meia centena de adeptos, acabando por sair, pouco depois, nas próprias vitórias.»
in ojogo.pt


A tensão entre os adeptos e os jogadores, que esta época já se repetiu várias vezes, é um sinal claro de que as coisas não estão bem.
E não fosse a excelente relação que, nesta altura, existe entre os responsáveis da SAD e a principal claque do clube, e estou convencido que as coisas já teriam descambado para cenas muito piores.

1 comentário:

Alexandre Burmester disse...

Ao menos, para já, ainda não assistimos às vergonhosas erupções da auto-proclamada "vanguarda" que dá pelo nome de SDs pelos treinos adentro, ou a tentaivas de agressão como aquela que ocorreu com Co Adriaanse.

Uma coisa é discordar-se do rumo das coisas; outra, bem diferente, é a turba a dirigir os acontecimentos.