sábado, 24 de março de 2012

Blind... zero


Ontem o slb foi a Olhão e, apesar da equipa da casa ter jogado bastante desfalcada, os encarnados foram incapazes de marcar qualquer golo e o desafio terminou empatado a zero.

Quem parece também incapaz, nomeadamente de ver o que se passa dentro das quatro linhas, é o treinador dos encarnados. Assim, depois de negar os bloqueios (obstruções) que os seus jogadores fazem em jogadas de bola parada, no final do jogo de ontem afirmou, sem se rir, que não percebia por que razão é que Aimar tinha sido expulso.

Jesus (o Jorge) não viu mas, perante uma situação tão evidente, os ex-árbitros que compõem o TRIBUNAL de O JOGO foram unânimes em considerar que a falta cometida por Aimar sobre Rui Duarte é justificadora de cartão vermelho ao jogador do slb:

Jorge Coroado - Em absoluto. Aimar, depois de pontapear a bola, movimentou a perna para a sua direita no objetivo claro de deixar pegada no adversário. Cartão vermelho exemplar.

Pedro Henriques - Cartão vermelho corretamente mostrado por falta grosseira. Ou seja, Aimar, com a sola da bota, usa de força excessiva e de brutalidade sobre Rui Duarte na disputa da bola.

José Leirós - Cartão vermelho bem exibido, pois Aimar, depois de disputar a bola, com intenção e deliberação, procurou atingir violentamente Rui Duarte.


Aquilo que o Jorge Jesus e a generalidade dos benfiquistas (dirigentes, adeptos, jornalistas, comentadores, etc.) são incapazes de ver, é algo que é visto por toda a gente com um mínimo de isenção, incluindo por comentadores estrangeiros (no caso do vídeo seguinte, são brasileiros):



Ora, perante este handicap visual, perante esta incapacidade notória de Jorge Jesus em ver situações e factos absolutamente claros e indiscutíveis, aqui vai uma música dos Blind Zero, com uma dedicatória especial para o "mestre da tática":




P.S. «Desde que começou a ficar a zero no marcador (três jogos para a Liga entre fevereiro e março) e a perder pontos, Jesus perdeu a linha habitual de discurso. Já passou muito tempo sobre a promessa benfiquista de não falar sobre arbitragem. Nesta altura, pelo contrário, os árbitros parecem o único ponto na agenda, sem que se detete uma linha coerente de comunicação. De resto, o mesmo sucedeu com a resposta de Jesus a Vítor Pereira sobre os bloqueios. O treinador do Benfica simplesmente caiu no jogo do adversário, ajudando a colocar a questão na agenda da semana. Elementar.»
Luis Sobral, Maisfutebol

1 comentário:

ZM disse...

Jorge Jesus tem razão. Não se compreende. Com o Aimar o normal é mais isto seguido disto.