quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quo Vadis futebol português?



«A menos de um mês do final da época e com quatro meses de ordenados em atraso, os jogadores do Vitória de Guimarães tomaram ontem à tarde uma medida drástica, recusando-se a treinar, depois de a Direção presidida por Júlio Mendes não ter pago, tal como fora prometido, o salário relativo a dezembro de 2011.»
in O Jogo, 19/04/2012


«Hugo Alcântara rescindiu. É o terceiro jogador a rescindir contrato com o Leiria na última semana: Hugo Alcântara contou a O JOGO que a decisão já estava tomada antes da reunião que o plantel teve com o Sindicato dos Jogadores, na segunda-feira. O central, 32 anos, não recebe ordenado há quatro meses e tem sobrevivido com a ajuda dos companheiros. “Não tinha dinheiro para pagar a renda e as outras despesas e, para comprar comida, tive de pedir dinheiro emprestado aos meus companheiros. Se não fossem eles a emprestar, eu não podia comer”, revelou. Hugo Alcântara explicou que avançou para a rescisão do contrato, tal como haviam feito, recentemente, Luís Leal e Obradovic, porque deixou de acreditar numa solução por parte da SAD.»
in O Jogo, 19/04/2012


No próximo fim-de-semana vai realizar-se o Vitória Guimarães x União Leiria, da 27ª jornada da Liga ZON Sagres e, provavelmente, na cabeça dos jogadores das duas equipas, o resultado será a coisa menos importante.

Perante uma situação destas, o que fazem as entidades responsáveis pelo futebol profissional (Liga Portuguesa de Futebol Profissional e Federação Portuguesa de Futebol)?

E ainda há quem perca tempo e encha a boca a falar em verdade desportiva…

Infografia: JN (15/04/2012)

Sem comentários: